PM apreende cinco pessoas após tentativa de fraude no concurso da Polícia Militar em Montes Claros

Nesse domingo (2), cinco pessoas foram presas após serem flagradas tentando fraudar o concurso da Polícia Militar em Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais.

O concurso foi realizado em várias cidades do Estado e têm como principal objetivo selecionar 1560 soldados para o Curso de Formação de Soldados da PM para 2019. Além disso, o certame teve quase 60 mil candidatos prestando a prova objetiva.

A ocorrência foi realizada, depois que um homem de 29 anos foi flagrado com um cartão magnético para transmissão de áudio e um ponto eletrônico no ouvido direito. O candidato iria efetuar o exame no Campus Funorte JK.

Logo após, encontrar as irregularidades a Polícia Militar questionou o suspeito e descobriu o nome do mentor do esquema. O homem de 38 anos cobrou R$ 10 mil aos concorrentes que quiseram receber o gabarito da prova. Na casa do homem, foram encontrados dispositivos eletrônicos receptores, um aparelho celular e uma central de circuito interno de TV.

Além disso, outros três participantes também foram apreendidos com os mesmos materiais do primeiro suspeito. Sendo que dois deles, de 24 e 29 anos, foram presos na Unimontes e o outro, de 21, que seria responsável por responder as questões corretamente e repassar aos demais, fazia a prova no Colégio Tiradentes e teria recebido R$ 2 mil pela tarefa.

Segundo informações do coronel Evandro Borges, comandante da 11ª Região da Polícia Militar, o concurso não foi prejudicado pelo esquema e vai continuar sendo válido.

G.J

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: