PM desarticula Operação ‘Máquina Zero’ em Manhuaçu na Zona da Mata

Nesta quinta-feira (28), a Polícia Militar do 11º Batalhão e 5ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais estão realizando a Operação Máquina Zero em Manhuaçu, na região da Zona da Mata com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade e também em municípios vizinhos.

A operação pretende desarticular sete núcleos de traficantes associados entre si, por meio do cumprimento de 31 mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão. Além disso, foi mobilizado um efetivo de mais de 80 policiais.

Os militares buscam os traficantes que realizam o tráfico de drogas interestadual, ou seja, aqueles que comercializam grandes quantidades de maconha e cocaína. Mas, também procuram os suspeitos que atuam no território da cidade vendendo drogas diretamente para os usuários.

Os suspeitos procurados pela polícia possuem um patrimônio considerável, sendo imóveis e veículos. Um dos núcleos de tráfico ostenta armas de fogo em redes sociais.

No entanto, ainda existe um núcleo que exerce atividade comercial de fachada para ocultar a venda de maconha e cocaína.

Vale ressaltar que a investigação ocorreu em novembro do ano passado no Procedimento Investigatório Criminal do Ministério Público de Minas Gerais.

 Além disso, o nome da operação faz alusão a um salão de beleza onde os traficantes eram vistos se reunindo e também ao objetivo da ação que pretende, com a medida, eliminar os principais grupos criminosos.

Até o momento já foram 17 suspeitos presos.

Por: Gabrielle Junqueira
(com revisão de Victor Veloso)

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: