PMDB ipatinguense marcha unido para eleições de 2018

Divulgação

Na eleição do diretório, no plenário da Câmara de Ipatinga, também foram cadastradas novas lideranças

Com a presença de centenas de filiados e também líderes de outros partidos aliançados, o PMDB de Ipatinga elegeu na manhã de sábado (18), no plenário da Câmara de Vereadores, o seu Diretório Municipal. Foi eleita a chapa ‘Unidade’, num consenso, sendo reconduzido à presidência o prefeito da cidade, Sebastião Quintão. O 1º vice-presidente é Paulo Sérgio Julião e o 2º vice-presidente, José Osmir de Castro, atualmente titulares da Secretaria Executiva e Secretaria de Assistência Social no município. No total, o diretório é composto por 45 membros e 15 suplentes, com mandato de dois anos.

Em sua fala aos convencionais, o prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão enfatizou que “desde o antigo MDB, a primeira força de resistência à ditadura de 64 no país, o PMDB se mantém sólido e em crescimento”. Contudo, ressalvou que “o inchamento muitas vezes produz desvios de conduta, e é importante que haja consciência de correção de rumos, para preservar uma credibilidade conquistada em momentos históricos da nação”. Ele lembrou lideranças importantes da sigla que marcaram época no município, como os ex-prefeitos João Lamego Netto e Jamill Selim de Sales, “homens do povo que legaram às gerações feitos memoráveis”.

Durante a convenção, foram oficializadas 60 novas filiações ao partido, a maioria delas mulheres, sendo um dos objetivos da sigla a ampliação da participação feminina nos seus quadros.

2018

A eleição e organização do Diretório Municipal é também um ato de preparação da disputa das eleições gerais de 2018, que em primeiro turno acontecerão no primeiro domingo de outubro. No caso de segundo turno, os eleitores irão às urnas no último domingo do mesmo mês.

No próximo ano, além do novo presidente da República, serão eleitos 27 governadores, 54 senadores (2/3 do total de 81) e 513 deputados federais. Em Minas, estarão em disputa 77 vagas à Assembleia Legislativa.

Com mais de 2,4 milhões de filiados no País, o PMDB tem hoje sete governadores, 22 senadores, 62 deputados federais e 155 estaduais, além de 963 prefeitos (sendo dez do Vale do Aço) e 7.935 vereadores.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: