28 Congresso
Amirt

Polícia Civil abre concurso público para vagas de delegado, em Minas Gerais

Por: Agência Amirt 17/04/2018 12:35

A Polícia Civil abriu, nessa segunda-feira, 16, as inscrições para o concurso público do órgão. Os interessados vão ter até 15 de maio para realizar o cadastro. Em Minas Gerais, serão ofertadas 76 vagas para o cargo de delegado.

O concurso no estado será realizado pela Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) e a taxa de inscrição é de R$ 212. O salário inicial para delegado é de R$ 11.475,57, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, com regime estatutário.

Para a vaga, é necessário o candidato ter graduação em direito. A seleção será composta por prova objetiva, prova dissertativa, prova oral, avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, prova de títulos, investigação social e curso de formação.

A prova objetiva está, inicialmente, prevista para 17 de junho, em Belo Horizonte. Serão 70 questões de múltipla escolha sobre: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito penal, direito processual penal, direitos humanos, medicina legal e noções de criminologia.

Já a prova dissertativa tem previsão para 12 de agosto e vai exigir do candidato conhecimento sobre direitos administrativos, constitucionais, penais e processuais.

Além de Minas Gerais, o concurso da Polícia Civil também acontece em outros dois estados. Em São Paulo serão 1.400 vagas. Já em Piauí serão ofertadas 350 oportunidades.

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: