Polícia Federal encontra em Salvador malas de dinheiro relacionadas a propinas de Geddel

Caixas e malas de dinheiros de propina relacionadas ao ex-ministro de Michel Temer, Geddel Vieira Lima foram encontradas em Salvador, na Bahia.

O montante foi achado pela Polícia Federal, que nesta manhã deflagrou a operação “Tesouro Perdido”. O dinheiro foi recuperado em um apartamento da capital baiana, local onde Geddel armazenava em espécie para depois depositar em contas no exterior.

A operação “Tesouro Perdido” é decorrente da “Cui Bono”, quando em três de julho o ex-ministro Geddel Vieira Lima foi preso por receber propinas e acusado de esquema ilegal de liberação de recursos da Caixa;

geddel
Geddel obteve habeas corpus para cumprir prisão domiciliar em sua casa, na capital baiana logo após a sentença

As últimas fases da operação “Cui Bono” levou a Polícia Federal neste endereço em Salvador, onde o dinheiro vivo foi encontrado. O valor total encontrado ainda não foi divulgado. Agora todo o dinheiro será transportado para um banco e depositado em conta judicial.

Geddel Vieira Lima foi citado nas delações de Joesley Batista e do operador financeiro Lúcio Funaro. Ele foi ministro da caixa no Governo Dilma e da Secretaria do Governo no mandato Temer. Geddel é acusado de desviar recursos da Caixa Econômica e é réu por obstrução de Justiça.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: