Polícia Militar apreende cerca de 800 kg de maconha em Caratinga

                                                            Os militares conseguiram prender apenas um dos suspeitos


Foto: reprodução Polícia Militar

Na madrugada desse domingo (7), um homem, de 22 anos, foi preso após tentar levar cerca de 800 kg de maconha de Caratinga, na região do Vale do Aço, para Belo Horizonte.

A picape em que transportava a droga foi abordada pela Polícia Militar que identificou 530 barras de maconha.

Segundo informações do aspirante Ueliton Rodrigues Lessa, do Tático Móvel do 62º Batalhão da PM, por volta das 3h os policiais receberam informações de que alguns indivíduos estariam indo para a zona rural, entre Bom Jesus do Galho, a cerca de 70 km de Caratinga.

Em seguida, uma barreira foi montada na MG-329, no ponto que dá acesso à BR-116. Além disso, os militares destacaram que apenas um dos quatro suspeitos foi preso, já que os homens viajavam em dois carros, sendo um Celta, ocupado por três pessoas.

No entanto, como a polícia abordou primeiro o Celta, a picape carregada com a droga passou em alta velocidade, quase atropelando os militares.

Lessa ainda ressaltou que, quando o suspeito percebeu que não conseguiria escapar com a droga, abandonou o veículo e tentou fugir a pé, subindo um barranco às margens da estrada. Porém, o homem acabou sendo preso.

Ainda conforme o militar, o suspeito preso é de Belo Horizonte e ressaltou a polícia que havia pegado a droga em um sítio localizado entre Bom Jesus do Galho e Caratinga. Mas o homem não informou para quem a mercadoria seria entregue.

Além disso, os suspeitos identificados no outro veículo não foram presos. De acordo com a PM, os homens não eram alvos da operação naquele momento, já que o principal suspeito seria o motorista da picape.

No sítio aonde o homem pegou as drogas foram apreendidas outras 20 barras de maconha com 1.400 kg cada, quatro motos, sendo uma desmontada. O local era utilizado somente para guardar as drogas. A PM ainda está tentando identificar o dono do imóvel.

Por: Gabrielle Junqueira
(com revisão de Patrícia Marques) 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: