Polícia Militar desloca avião e helicóptero para auxiliar nas buscas de criminosos no Sul de Minas

Na madrugada desta terça-feira (18), o comando de aviação da Polícia Militar de Minas Gerais utilizou o helicóptero de Poços de Caldas e o avião de Belo Horizonte para reforçar as buscas aos autores da explosão a caixas eletrônicos em Ilicínea, na região Sul do Estado.

Após o atentado contra a instituição financeira, a corporação do local e as unidades próximas foram mobilizadas para oferecer auxílio, além de restabelecer a ordem na localidade.

Além disso, um helicóptero do Comando de Aviação da PM, o Pegasus 07, de modelo Esquilo, se deslocou com cinco militares da cidade de Poços de Caldas, também no Sul de Minas, para ajudar nas buscas.

Reforços da capital mineira também foram enviados. Uma equipe do Esquadrão Antibombas do Bope – Batalhão de Operações Policiais Especiais foi encaminhada até o local no avião Pegasus 12.

O avião de modelo King Air C90, que voa a uma velocidade de 450 km/h, também foi utilizado e chegou ao local em cerca de 40 minutos.

As equipes ainda permanecem atuando no local do crime e vão retornar a Belo Horizonte no final desta terça-feira. O avião e as corporações estão na pista Agropecuária Santo Antônio, em Campo Belo, no Centro-Oeste de Minas.

Vale ressaltar que as denúncias podem ser realizadas pelo telefone 190 ou 181.

Entenda o caso

Na madrugada desta terça-feira (18), assaltantes usaram explosivos para arrombar uma agência do banco Itaú, localizada no Centro do município. Na fuga, os criminosos queimaram um carro usado durante a ação e fugiram em outro veículo também roubado.

No entanto, por volta das 3h da manhã, foram ouvidos várias explosões e tiros. Porém, não houve feridos. Ainda não se sabe o valor da quantia levada pelos suspeitos.

Mas, quatro pessoas foram presas depois que a PM enviou o avião, o helicóptero e as equipes do Bope. Os homens foram encontrados na Zona Rural de Carmo Rio Claro.

A PM também apreendeu dois fuzis, duas pistolas e três coletes balísticos. Já os outros suspeitos estão sendo procurados.

Por: Gabrielle Junqueira
(com revisão de Patrícia Marques) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar