Poluição do ar no Distrito Industrial do Limoeiro é tema de reunião na FEAM

Google

A poluição é gerada pelas empresas localizadas no Distrito Industrial do bairro Limoeiro, em Timóteo

Uma reunião na sede da Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM), com a chefe de gabinete Maria Cristina, cobrou um posicionamento do órgão a respeito da poluição do ar ocasionado por algumas empresas localizadas no Distrito Industrial do bairro Limoeiro, em Timóteo. A poluição seria resultado das atividades industriais na região, supostamente fora das normas ambientais vigentes.

Participaram da reunião, no dia 16 de novembro, os vereadores Alexandre Maria e Fábio Campos Binha. Os representantes citam um relatório da Fundação de Engenharia do Meio Ambiente informando que, no local, estão instaladas 66 empresas do ramo metalomecânico, que seriam responsáveis pela emissão de gases poluentes que prejudicam a qualidade do ar e a saúde da população.

Durante o encontro, os vereadores protocolaram um ofício solicitando uma estação automática de monitoramento de qualidade do ar, no Distrito Industrial, visando o melhor controle da qualidade ambiental na área, onde há uma grande concentração de indústrias e de residências no entorno. Ficou encaminhado o agendamento de uma nova reunião, na próxima semana, com a equipe técnica da FEAM.

Divulgação

Vereadores cobram estação automática de monitoramento de qualidade do ar no bairro Limoeiro, em Timóteo

Entenda
No mês de outubro, os parlamentares estiveram na Superintendência Regional de Meio Ambiente do Leste Mineiro (Supram/LM), em Governador Valadares, para cobrar um retorno da fiscalização realizada nas empresas. Durante a reunião, o Superintendente Regional do Meio Ambiente, Tiago Higino, informou que 30 empresas foram fiscalizadas e que, em 30 dias, o relatório ficaria pronto e seriam encaminhadas cópias.

Fábio Campos explica que os moradores dos bairros da Regional Leste, em Timóteo, estão saturados com a poluição. “Precisamos que os órgãos de meio ambiente apresentem uma solução para este problema, que tem solução”, ressaltou.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: