População de Coronel Fabriciano sofre com a falta de água

Arquivo DA

Moradores do município de Coronel Fabriciano tiveram problemas com abastecimento de água

Moradores de diversos bairros de Coronel Fabriciano procuraram o Diário do Aço para denunciar a interrupção no abastecimento de água e relatar os transtornos que enfrentam. Alegam que, desde o início do ano, essa situação tem sido corriqueira em suas residências, mas nessa semana não tiveram água suficiente para realizar suas tarefas cotidianas.

Segundo a dona de casa Renata Teixeira Rosa, moradora do bairro Nossa Senhora do Carmo, tem chegado pouca água em sua casa, insuficiente até para encher a caixa d’água. “Desde o dia primeiro está assim no bairro, só tem água na torneira mesmo e, olha lá, ainda. Tem moradores com criança, que passam um aperto grande por não conseguir nem dar banho direito nelas ou lavar a louça”, destaca.

A dona de casa alega que já reclamou com a Copasa na segunda-feira (22), mas informaram que essa falta de água era necessária para realizar serviços de manutenção, acrescentando que o abastecimento iria se normalizar dentro de poucas horas, o que não se efetivou. “Liguei para a Copasa de manhã e falaram que a água iria cair até às 17h, mas só na madrugada desta terça-feira (23) que caiu, e foi pouca ainda. Então, como que eles cortam a nossa água assim, sem nos avisar, sendo que a gente está pagando todo mês. Não tem sentido isso”, resume.

Outra moradora do bairro Nossa Senhora do Carmo, Paula Cristina Cândida, também ressaltou que, desde o início deste ano, esse problema com a água ocorre, mas nesta semana, a situação piorou. “Temos crianças e cadeirante aqui em casa, então é muito complicado para gente ter que passar por isso. Fora que não temos nem água para beber direito, ainda mais nesse calor que está fazendo esses dias. Então, espero que esse problema seja resolvido o mais rápido possível”, destaca.

A cabeleira Maiara Silva Souza informou ao Diário do Aço que não conseguiu trabalhar durante esses dias, já que precisa de água para lavar o cabelo de suas clientes. “A minha caixa d’água está vazia. Estamos sofrendo com isso, ainda mais nesse calor. E a Copasa nem nos avisou nada. É uma vergonha. A gente paga a conta todo mês e tem que passar por essa situação. A minha pia está cheia de louça suja e não pude trabalhar essa semana. Estou muito revoltada com tudo isso”, reclama.

Resposta
Procurada pelo Diário do Aço, a Copasa esclareceu, por meio de uma nota, que no domingo (21), a Estação de Tratamento de Água (ETA) que atende Coronel Fabriciano trabalhou com sua capacidade reduzida, em razão de problemas operacionais emergenciais, os quais já foram solucionados. “Contudo, como o sistema recupera-se de forma gradativa, o abastecimento ainda se encontra intermitente em alguns bairros da cidade. A Copasa pede a colaboração dos moradores no sentido de não desperdiçar água”, conclui a nota.


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