Populares se dividem sobre atuação do Brasil na Copa do Mundo

Fifa

Rússia recebe a Copa do Mundo Fifa 2018

A Copa do Mundo 2018 começa nesta quinta-feira (14), na Rússia. As confraternizações durante o tradicional campeonato mundial, promovido a cada quatro anos, fazem parte da cultura brasileira e alteram o cotidiano de todos.

Em dia de jogos da Seleção Brasileira, os horários comerciais são alterados, bancos mudam o funcionamento, órgãos públicos paralisam as atividades. Mesmo assim, populares entrevistados pelo Diário do Aço não demonstraram muita empolgação. Contudo, a esperança de a seleção ser hexacampeão do mundo ainda não morreu e alguns apostaram que o Brasil retornará com a taça em mãos.

Tiago Araújo

Maria Aparecida, 53 anos, dona de casa

“Eu não gosto da Copa, então não faz muita diferença no meu dia a dia. Porém, meus filhos adoram, por isso, no jogo do Brasil deve ter alguma coisa na minha casa. Eu não sei se o Brasil tem chances de ser campeão este ano”. Maria Aparecida, 53 anos, dona de casa.

Tiago Araújo

Sebastião Carlos de Souza, de 57 anos, carpinteiro

“Eu gosto muito de futebol, assisto os jogos do Campeonato Mineiro, do Brasileiro e da Copa, claro. Acho que este ano o Brasil tem tudo para ganhar. O Tite fez uma boa renovação no time. Estou ansioso para o começo da Copa e torcendo para a seleção trazer mais um título para o Brasil”. Sebastião Carlos de Souza, de 57 anos, carpinteiro.

Tiago Araújo

Flávia Melo Ferreira, de 48 anos, pedagoga

“Até comprei acessórios do Brasil para a comemoração em família. Mas acho que o Brasil não vai muito longe. Outros países têm investido muito sério no futebol. Acho que falta fomentar o esporte e preparar mais os jogadores. Contudo, vou continuar torcendo”. Flávia Melo Ferreira, de 48 anos, pedagoga.

Tiago Araújo

Marcos Vinícius Souza, de 28 anos, autônomo

“Assisto alguns jogos da Copa para ver o desempenho dos jogadores, mas não prestigio a seleção faz tempo. Temos que nos preocupar com problemas reais do nosso país. Sobre o hexa, acho que o Brasil pode chegar perto, contudo não deve ganhar o campeonato”. Marcos Vinícius Souza, de 28 anos, autônomo.

Tiago Araújo

Gabriele Stephany Aguiar, de 22 anos, auxiliar de sala de aula

“Eu não sigo e nem entendo de futebol. Nesta Copa estou ainda mais por fora. De jogador eu só conheço o Neymar. Porém, eu sempre torço para o Brasil na Copa. Não estou muito confiante que Brasil será o vencedor, mas vou torcer mesmo assim, afinal é a nossa seleção”. Gabriele Stephany Aguiar, de 22 anos, auxiliar de sala de aula.

Tiago Araújo

Oliveira Santana, de 46 anos, topógrafo

“Creio que iremos vencer esta Copa do Mundo. O time está bem preparado. Tomara que desta vez dê certo o hexa. Mesmo sem seleções tradicionais, acho que o campeonato vai ser bem equilibrado e teremos bons jogos. Pretendo assistir as partidas no bar, tomando uma cerveja com os meus amigos”. Oliveira Santana, de 46 anos, topógrafo.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar