Prazo para Comprovação de Vida é prorrogado até dia 19

Secom/PMI

A Prefeitura chama a atenção para a aproximação do fim do prazo

O Departamento de Administração e Recursos Humanos (Dearh), da Prefeitura de Ipatinga, prorrogou até o dia 19 de outubro o prazo para que aposentados que recebem a complementação façam a Comprovação de Vida. Dos 2.200 servidores inativos, 1.285 já se apresentaram, informou o governo. Entre outros 74 pensionistas que também recebem o adicional, apenas 19 atualizaram seus cadastros. O atendimento é feito no salão de entrada da prefeitura, de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 17h.

A prova de vida é uma exigência do governo federal para que os aposentados e pensionistas recebam a aposentadoria. Ela é necessária para todos os brasileiros que recebem por conta corrente, poupança ou cartão magnético. No caso de Ipatinga, a atualização é fundamental principalmente porque os servidores inativos ficaram por dois anos sem receber a complementação, além de não constarem da folha de pagamento por um ano.

Os aposentados e pensionistas devem comparecer portando cópias e originais do último extrato do INSS, comprovante de endereço, carteira de identidade e CPF. Aquele que não fizer a Comprovação de Vida até o dia 19 de outubro poderá ter o pagamento bloqueado. Nesse caso, só voltará a receber após regularizar a situação junto ao município.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar