Prazo para renovação do Fies já está aberto para contratos firmados em 2017

O prazo para renovação da participação do Fies –  Fundo de Financiamento Estudantil referente aos contratos firmados até dezembro de 2017 já está aberto. O benefício deve ser registrado no sistema do MEC – Ministério da Educação até o dia 31 de outubro.

Esta renovação é destinada para quem está nas regras vigentes até 2017. As CPSA – Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento de cada instituição de ensino são as responsáveis pela renovação do contrato. Os estudantes precisam fazer o acompanhamento desse processo no sistema do MEC – sisfies.mec.gov.br – para verificar se o pedido foi encaminhado e se os dados estão corretos para validar as informações.

O prazo para a confirmação no sistema é de até 20 dias depois que o registro da renovação é feito pela CPSA. Após concluir o processo, o aluno deve retirar um certificado atestando sua situação regular na comissão. Porém, se for encontrado algum problema, vai ser necessário que o estudante procure novamente a CPSA para solicitar a correção.

Já os alunos que precisam mudar as condições de financiamento, como a quantidade ou os valores das parcelas, é necessário levar a documentação do contrato ao banco operador do empréstimo. Para este caso, o prazo é menor e se encerra no dia 30 de setembro.

Vale ressaltar que o Fies é um programa de financiamento estudantil voltado a instituições de ensino particulares que oferece empréstimos a alunos que desejam ingressar nas universidades. Os percentuais do financiamento variam de acordo com a renda dos candidatos. É importante lembrar que em 2018 as regras do programa foram alteradas.

G.J

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: