Prefeito interino de Ipatinga assina contrato para término de 300 apartamentos

Wôlmer Ezequiel/Arquivo

A obra no Bom Jardim inclui 14 blocos de apartamentos, dos quais, 20 em cada um deles. A área de cada moradia é de 45 metros quadrados

Foi assinado na tarde dessa terça-feira (15), no Ministério das Cidades, em Brasília (DF), contrato que permitirá repasses do Governo Federal na ordem de aproximadamente R$ 2,5 milhões para o término das obras do conjunto habitacional do bairro Bom Jardim com 300 apartamentos, do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O prefeito interino de Ipatinga, Nardyello Rocha (MDB), participou da audiência com a secretária nacional de Habitação, Maria do Socorro Gadelha e com o diretor Daniel de Oliveira Duarte foi possível por meio da intervenção do deputado federal Leonardo Quintão (MDB) que também participou da reunião. Toda documentação, de liberação da verba, já está em poder do chefe do executivo.

“Identificamos em nossas reuniões que havia a necessidade de uma intervenção urgente naquela situação, pois centenas de famílias dependem do término das obras para poderem morar em sua casa própria. Fizemos contato com o deputado Leonardo Quintão que se prontificou de imediato a ajudar-nos nesta empreitada e nesta terça-feira estamos assinando a documentação para a liberação dos recursos”, disse o prefeito interino.

Divulgação

Maria do Socorro, o prefeito interino Nardyello, o deputado Leonardo Quintão e Daniel de Oliveira em Brasília

A obra no Bom Jardim inclui 14 blocos de apartamentos, dos quais, 20 em cada um deles. A área de cada moradia é de 45 metros quadrados. Além dos apartamentos, o projeto cumpre uma função importante em favor da infraestrutura do bairro, com implantação de uma rede de captação pluvial no ponto final do bairro.

Saneamento
Outro compromisso das agendas de Nardyello e Quintão foi uma reunião com o diretor de saneamento do Ministério das Cidades, Geraldo Melo Correia. O encontro viabilizou recursos da ordem de R$ 48 milhões para obras de saneamento no bairro Horto.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar