Prefeitos da região destacam a função do Diário do Aço

Wôlmer Ezequiel

Nardyello Rocha classificou o Diário do Aço como a ‘memória’ da região

No dia em que o Diário do Aço completa 40 anos de fundação, prefeitos das quatro cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço foram ouvidos para que manifestassem sua percepção acerca do veículo de comunicação impressa e digital. Eles destacam, sobretudo, a importância do registro histórico que o jornal faz diariamente, documentando assim relatos da história ao longo de quatro décadas.

Ipatinga

De acordo com o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha (MDB), o Diário do Aço sempre trabalhou com a imparcialidade, buscando oferecer informação de qualidade para seus leitores. “O jornal DA é a ‘memória’ da região. Eu, como ipatinguense, tenho a honra de saber que o Diário do Aço faz parte da história da nossa cidade há 40 anos”, afirmou.

Nardyello Rocha acredita que o jornal DA não apenas informa seus leitores, mas também é um formador de opinião fundamentado na verdade. “Todos têm conhecimento de que é um veículo de comunicação que leva para as pessoas o que realmente ocorre em nosso meio. Então, o povo que lê o jornal DA, não só fica ligado e antenado acerca das coisas que estão acontecendo, mas também bem informado com a verdade”, avaliou.

Fabriciano

Wôlmer Ezequiel

Para Marcos Vinícius, as matérias do DA possuem credibilidade

Para o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius Bizarro (PSDB), o Diário do Aço é um dos maiores veículos de comunicação na região e que traz a credibilidade. “Temos notícia verdadeira para toda a nossa população. Então, quero deixar os meus parabéns para a instituição e que continue com essa luta, essa garra em trazer para o dia a dia aquela informação importante para todos nós”, ressaltou.

Marcos Vinícius ainda apontou o diferencial do DA em relação às mídias sociais, que são utilizadas muitas vezes para transmitir informações. “Não basta a pessoa ser só informada, tem que ter informação com credibilidade, e é isso que o DA traz hoje para a gente. Com essas mídias sociais, às vezes chega informação, mas não são de confiança, e quando lê o jornal Diário do Aço, temos certeza que a informação é 100% confiante”, afirmou.

Timóteo

Wôlmer Ezequiel

Douglas Willkys afirmou que o DA cumpriu com sua missão de informar ao longo dos 40 anos

Já para o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys (PSB), o jornalismo impresso sempre desempenhou um papel relevante no desenvolvimento de uma sociedade. Segundo o chefe do Executivo, a leitura representa um grande passo para a aquisição de conhecimento. “Ela transforma e enriquece culturalmente e socialmente o ser humano. Ao longo dos seus 40 anos de existência, o Diário do Aço cumpriu com excelência a sua missão de informar com isenção e imparcialidade”, reiterou.

Mesmo com o avanço das mídias digitais, Douglas Willkys afirma que o DA continua firme, registrando em suas páginas impressas o dia a dia dos municípios da Região e do Colar Metropolitano do Vale do Aço. “Por isso, o DA tem o seu lugar reservado na história como formador de opinião e difusor da nossa identidade regional”, destacou.

Paraíso

Wôlmer Ezequiel

Luzia de Melo opinou acerca da importância de um jornal na sociedade

A prefeita de Santana do Paraíso, Luzia de Melo (PRB), salientou que todo jornal precisa oferecer informações acerca do cotidiano, e que muitas pessoas não teriam conhecimento por conta própria sem esse recurso. “É por meio das notícias de um veículo de comunicação sério que os leitores conseguem ficar bem informados. E as matérias do Diário do Aço chegam rápido até nós, que temos acesso a essa comunicação no impresso e também na edição eletrônica. Isso é muito importante para todos da cidade e da Região Metropolitana do Vale do Aço”, frisou.

Na avaliação da prefeita, o jornal também contribui para a divulgação dos trabalhos da administração municipal, de modo que os moradores possam ficar inteirados dos avanços em Santana do Paraíso. “As pessoas ficam atualizadas de acordo com o que está acontecendo no local onde moram. E isso é bom porque elas podem acompanhar o andamento do trabalho dos gestores de suas cidades. Por tudo isso e ainda a importância no campo imaterial, meus parabéns Diário do Aço por seus 40 anos”, concluiu Luzia de Melo.

Veja mais:

Logística afinada para o jornal chegar ao leitor

A evolução do processo

Mais de 14 mil e seiscentos dias de comprometimento

Diário do Aço 40 anos

Extra! Extra! Extra!

O fino traço da história

Repórter fotográfico fez a transição do filme ao multimídia

Um novo olhar para a crônica policial

De jaqueta do exército, na ditadura, cobrindo assembleia de professores

O veículo adequado para o produto certo


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar