Prefeitos têm audiência com ministro do Meio Ambiente

Divulgação

Audiência com ministro do Meio Ambiente

Prefeitos da região participaram de audiência com o Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O encontro, na quarta-feira (3), foi intermediado pelo deputado federal Mauro Lopes (PMDB), e solicitado pelos presidentes da Associação dos Municípios do Vale do Aço (AMVA), Ailton Silveira (prefeito de Entre Folhas) e do Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Vale do Aço (Cisvales), Sebastião Quintão (prefeito de Ipatinga).

Na oportunidade, dentre outros assuntos, foi solicitada a liberação de recursos para projetos destes municípios direcionados à melhoria das Estações de Tratamento de Água e Esgoto, destinação dos resíduos sólidos, bem como para as cidades que ainda sofrem com os efeitos do acidente ambiental provocado, em 2015, pelo rompimento da barragem de Fundão, da Samarco Mineradora, em Mariana.

“Os municípios não só aguardam com ansiedade estes recursos, como carecem deles para melhorar a vida da população. Por isso, necessitamos da atenção do Ministério do Meio Ambiente”, resumiu o deputado Mauro Lopes.

Ao fim do encontro, o presidente da AMVA avaliou como “muito positiva” a audiência. “Foi positiva sim, porque o ministro assegurou que dará atenção especial aos nossos pedidos”, concluiu Ailton Silveira. Também participaram da reunião a deputada estadual Celise Laviola (PMDB), além de outros representantes do Vale do Aço: os prefeitos de Timóteo (Geraldo Hilário), Caratinga (Wellington Moreira) e São João do Oriente (Joaquim Coelho).


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: