Prefeitura de Contagem anuncia projeto de ampliação do Metrô; Ministro das Cidades assegura recursos de investimentos

A Prefeitura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, anunciou nesta segunda (27), a ampliação do metrô. A composição do transporte parte do bairro Eldorado, em Contagem, até o bairro Vilarinho, em BH.

Criado e com primeiro funcionamento em 1986, o Metrô conta com 28,5 Km de extensão. Projetos de criação de novas linhas foram idealizados, mas nunca saíram do papel. Em 2011, a então presidente Dilma Rousseff destinou R$ 3 bilhões do Programa de Aceleração do Crescimento para a modernização e ampliação do transporte metroviário de Belo Horizonte, mas as obras até o momento não se iniciaram.

avancar

O ministro das cidades, Alexandre Baldy, esteve no anúncio da ampliação do Metrô da capital. Baldy afirmou que será R$ 302 milhões em investimentos destinados pelo ministério das cidades. “Uma coisa eu tenho garantido e garanto, enquanto eu estiver ministro das cidades, os recursos para a extensão do metrô estarão assegurados. O projeto ‘Avançar Mobilidade’ não será interrompido por falta de recursos“, disse Alexandre.

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, chamou de ‘Novo Eldorado’, a estação que será construída no bairro de mesmo nome. O contrato de expansão do metrô deve ser assinado nas próximas semanas. O anúncio de quando vão começar as obras não foi feito, mas a previsão de término é em 2020.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: