Prefeitura de Ipatinga promove audiência sobre Plano de Mobilidade Urbana

Divulgação

A oficina primeira está marcada para segunda-feira, dia 24

A Secretaria Municipal de Planejamento realiza, nesta quarta-feira (19), às 14h, audiência para lançamento dos trabalhos de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana do município (IPAMOB). O encontro será no 7º andar da prefeitura. A audiência está prevista nos termos da Lei nº 12.587/2012, que criou a Política Nacional de Mobilidade Urbana, e a Lei nº 3.350/2014, que instituiu o Plano Diretor do Município de Ipatinga.

A Secretaria de Planejamento retificou no edital, na última quarta-feira (12), a programação das oficinas destinadas à Leitura da Realidade da Mobilidade Urbana de Ipatinga para elaboração do diagnóstico visando o desenvolvimento do IPAMOB.

As oficinas serão ofertadas por regionais, nos próximos dias 24, 26 e 28, com início às 18h.
Os eventos são abertos à comunidade, representantes do Executivo e Legislativo, movimentos populares, sindicatos de trabalhadores, empresários, conselhos municipais e ONG’s relacionadas à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano e, também, entidades profissionais, acadêmicas, de ensino e de pesquisa.

Inscrições
As inscrições para participar da audiência devem ser feitas entre 13h30 e 14h de quarta-feira, no hall do auditório da Prefeitura de Ipatinga, no 7º andar. No ato, o cidadão deverá assinar a lista de presença e indicar o nome da entidade que representa, além de endereço para contato. Todos os participantes terão direito a dois minutos de fala e não haverá votações. O mesmo ocorrerá durante as oficinas de leitura.

Outra forma de contribuição será por meio de um formulário escrito, a ser disponibilizado no dia. Todas as manifestações serão registradas e consideradas na análise do Diagnóstico da Mobilidade Urbana de Ipatinga.

Oficinas
As oficinas serão ofertadas por regionais. A primeira está marcada para segunda-feira (24), na Escola Municipal Arthur Bernardes (rua Jordão, 66, Canaã), abrangendo o Centro; Novo Cruzeiro; Veneza I; Veneza II; Morro do Sossego; Parque das Águas; Planalto II; Caravelas; Jardim Panorama; Caçula; Canaã; Canaãzinho; Vila Celeste; Vale do Sol; Vista Alegre; Forquilha; Chácaras Oliveira; Bairro das Fontes; Jardim Santa Clara; Bethânia; Morro do Cruzeiro; Granjas Vagalume; Tiradentes; Morro São Francisco; Vila Militar; Alto Boa Vista e Comunidade Nossa Senhora da Esperança.


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: