Prefeitura de Ipatinga terá ponto facultativo nesta terça-feira

Arquivo DA

A administração municipal de Ipatinga está monitorando a execução dos serviços de saúde, segurança, educação, limpeza urbana e outros em razão da paralisação dos caminhoneiros. No final da manhã desta segunda (28), o prefeito interino Nardyello Rocha (MDB) reuniu com seu secretariado e, após ouvir os apontamentos de cada pasta, assinou o decreto de nº 8.828, que institui ponto facultativo no governo municipal nesta terça-feira (29).

Mesmo com a medida, todo o primeiro escalão da prefeitura trabalhará normalmente, quando haverá novas reuniões de gerenciamento das atividades e tomadas de decisões que podem implicar, ou não, em novos decretos. A princípio, o funcionamento dos órgãos municipais volta ao normal na quarta-feira (30).

Com a decretação do ponto facultativo, não haverá expediente nas escolas municipais e nos postos de saúde nesta terça-feira. Todos os agendamentos prejudicados pela medida serão remarcados para uma nova data, sem prejuízo de atendimento ao munícipe, segundo a administração municipal.

O ponto facultativo não se aplica aos serviços essenciais prestados à cidade, tais como limpeza urbana, cemitérios, Defesa Civil, vigilância patrimonial, Hospital Municipal, UPA 24 Horas e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar