Prefeitura de Timóteo inaugura iluminação do campo do bairro Alegre

Divulgação

O evento foi prestigiado por desportistas e a comunidade

A Prefeitura de Timóteo entregou mais uma obra que beneficia diretamente a comunidade da Regional Leste, especialmente os desportistas. Foi inaugurada na sexta-feira (19), a iluminação do Campo de Futebol no bairro Alegre, que agora pode ser utilizado também para a prática esportiva no período da noite. “Este é mais um benefício para os moradores do Alegre e toda a Regional Leste. Recentemente, entregamos a reforma completa da Escola Virginia e a conclusão da ciclovia até o Alphaville”, destacou o prefeito Geraldo Hilário (PP), lembrando, ainda, as obras de pavimentação de várias ruas do bairro.

O evento foi prestigiado por desportistas e a comunidade. Também estiveram presentes, além do prefeito e do vice e secretário de Planejamento, Carlos Vasconcelos, a secretária de Assistência Social, Carmem Costa Carvalho, o Coordenador de Esportes da Secretaria de Educação, Kesley Lemes, o presidente da Liga Acesitana de Desportos (LAD), José Constantino – Coronel, o vice presidente da LAD e presidente do São Francisco – time do Bairro Alegre, Arley Nascimento (Tintim), o coordenador do Campeonato do Setor Sete, Márcio Neiva da Silva e o vereador Moacir de Castro. A Bateria da Escola de Samba Império da Sede também marcou presença no evento, abrilhantando a festa com a batucada nota 10.

Além da inauguração da iluminação, a equipe da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente entregou também os serviços realizados de capina no entorno do campo, poda da grama, revitalização da pintura do campo e dos ambientes e reforma das traves dos gols. Ainda será reformado, esta semana, o bebedouro e trocada a tela do alambrado. Outros dois campos de futebol, no Limoeiro e Macuco, também receberam o trabalho de capina, poda de grama e revitalização da pintura das traves e alambrados.

Estrutura

A primeira fase da obra de iluminação do campo do bairro Alegre foi iniciada pela empresa Ecológica Empreendimentos em 2016. Foram instaladas seis torres de 16 metros de altura com 54 refletores de metal e lâmpadas de vapor de sódio. A Secretaria de Obras concluiu o serviço com a instalação de um padrão com disjuntor e um transformador monofásico para alimentação dos refletores. O custo total da obra foi de R$ 109.034,21 e os recursos utilizados foram da CIP (contribuição para o custeio de iluminação pública).

Geraldo Hilário afirmou durante a solenidade que inaugurar a iluminação do campo de futebol é investir nas pessoas. “Além de proporcionar a possibilidade de esporte e lazer em horário ampliado, atendendo principalmente aqueles que trabalham durante o dia, o espaço também vai dar mais oportunidades para as crianças que quiserem frequentar escolinhas de futebol ou outras atividades sociais no espaço, pontuou”.

Para o Presidente do São Francisco, time do bairro Alegre, Arley Nascimento (Tintim), a iluminação será um grande ganho para a toda a comunidade. “Além de beneficiar o esporte, a reforma que foi feita aqui vai trazer também mais conforto e segurança aos frequentadores e aos moradores do entorno, pois tem um equipamento bem cuidado e iluminado, o que garante também a valorização da área”, completou o dirigente.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: