Professores terminam greve após receberem salário com duas semanas de atraso

Neste mês, o salário daqueles que recebem até R$ 3 mil não foi pago, em valor total, na data prevista e os educadores demoraram duas semanas para terem os valores depositados em suas contas

beatriz-cerqueira-sindute
(Foto: Reprodução Sind-UTE/MG)

Professores da rede estadual de ensino, que estavam em greve desde o dia 11 de junho por causa dos salários atrasados, voltam às atividades nesta quarta-feira (27). O fim da paralisação ocorre após o governo do estado, por meio da Secretaria de Fazenda, informar que realizou, de forma integral, o pagamento da primeira e segunda parcelas do salário do funcionalismo público.

Neste mês, o salário daqueles que recebem até R$ 3 mil, que conforme as normas do escalonamento deviam receber em parcela única, não foi pago em valor total na data prevista e os educadores demoraram duas semanas para terem os valores depositados em suas contas.

Uma nota divulgada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) diz que “o governo foi notificado da paralização e também dos seus motivos”, e que “considerando que as duas parcelas dos salários foram pagas para a categoria, incluindo aposentados, o sindicato informa o retorno das atividades nas escolas estaduais”, afirmou documento.

Paralizações devem continuar 

A insatisfação dos profissionais da educação com o governo do Estado é um assunto recorrente. Diversas manifestações têm sido realizadas pelo Sind-UTE/MG desde quando, ainda em 2016, o governador Fernando Pimentel anunciou o escalonamento dos salários. O cenário mais crítico se deu em março deste ano, quando a categoria realizou greve por 40 dias.

Manifestações por parte dos educadores devem continuar acontecendo nos próximos meses. Isso porque a classe exige o pagamento dos salários no 5º dia útil e, segundo o sindicato que representa os professores, os protestos vão acontecer sempre que os vencimentos não forem pagos nesse dia.

G.R

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: