Projeto de lei prevê que aos domingos e feriados seja cobrado meia tarifa nos ônibus

onibus-novos-passam-a-circular-na-linha-ponte-altapeiropolis-na-terca.jpg

 

Em Belo Horizonte aproximadamente 1,5 milhão de pessoas utilizam o transporte público em dias úteis. Apesar do grande número de usuários nesses dias, nos finais de semana e feriados a quantidade de passageiros cai.  Por este motivo o vereador, Doorgal Andrada, apresentou um projeto que prevê que aos domingos e feriados as passagens dos ônibus sejam cobradas pela metade do preço.

Aos sábados 750 mil passageiros andam de ônibus, enquanto aos domingos e feriados esse número cai para 376 mil, segundo informações da BHTrans. Isso acontece pelo fato de que nos finais de semana as pessoas optam por tirar o carro da garagem, e ter autonomia para sair com a família e passear sem depender do transporte público.

Pensando no trânsito e também na comodidade dos passageiros, o vereador Doorgal Andrada, acredita que com a passagem custando à metade do preço, as pessoas vão se sentir mais empolgadas em pegar o transporte público e sair aos domingos e feriados, visto que nesses dias mais de um milhão dos usuários não pegam o transporte.

O projeto que é novo em Belo Horizonte já existe em outras cidades como Fortaleza, Salvador e em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.  “Muito passageiros deixam o seu carro em casa e passam a utilizar o ônibus nos feriados”, disse Doorgal Andrada.

O Vereador ainda ressalta que a meia tarifa também é válida para a movimentação da economia da cidade. “As pessoas que não têm condições de pagar o custo inteiro, vão pagar somente à metade para visitar uma praça, ir ao cinema e visitar os comércios da cidade, então isso é muito bom para a economia”.

Ouça a entrevista com o vereador Doorgal Andrada e saiba mais sobre o projeto.

 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: