Projeto de lei que combate a automutilação e conteúdos impróprios na internet é aprovado

Divulgação

Nardyello Rocha destaca caráter preventiva de proposta aprovada no Legislativo

Em primeira votação, e por unanimidade, foi aprovado o projeto de lei que institui em Ipatinga a “Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate à automutilação, bem como ao conteúdo de sites prejudiciais à sociedade veiculados nas redes sociais”. De autoria do presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha, o projeto 47/2017, foi apreciado em sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira (05).

A atividade deverá ser feita anualmente na segunda semana de setembro, que conforme o autor da matéria, é também o mês em que se realiza a campanha mundial “Setembro Amarelo”, sobre conscientização e combate ao suicídio.

Para Nardyello a questão apresentada no projeto é um problema seríssimo vivenciado na atualidade. “Fomos chamados a atenção pelo caso do jogo da baleia azul, mas outros jogos já influenciaram de forma negativa anteriormente, assim como novos jogos surgirão. Cabe a nós não apenas observarmos e nos entristecermos por alguma tragédia, mas, sim, promovermos uma discussão que evolva a família, escolas, toda sociedade. Vamos prevenir e mostrar questões de valorização da vida”, enfatiza.

Durante a semana serão desenvolvidas ações com a participação do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) e da Câmara Mirim. Poderão ser realizadas audiências públicas, seminários, palestras, debates, elaboração de cartilhas informativas, visando orientar os pais, responsáveis, crianças e adolescentes.


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: