Projeto Pernas de Aluguel terá ação no Vale do Aço

Divulgação

Iniciativa da Logos promoverá a inclusão de deficientes em corrida de rua, no próximo domingo

Já pensou em realizar o sonho de uma pessoa? Ou de uma família? Participar de uma corrida de rua, proporcionando a inclusão de um cadeirante? No próximo domingo, 22, cinquenta voluntários do Vale do Aço terão esta oportunidade com o projeto “Pernas de Aluguel”.

Esta é uma iniciativa da Clínica Logos, que atua com serviços de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional para pessoas especiais, principalmente com público infantil, em Ipatinga. “Conhecemos a proposta deste projeto e achamos incrível, uma ótima oportunidade para ampliar as vivências dos nossos pacientes para terem uma real inclusão em uma prova esportiva”, resume Cristiane Faria, sócio proprietária da clínica.

O “Pernas de Aluguel”, fundado pelo engenheiro e gastrônomo Eduardo Gody, é uma instituição sem fins lucrativos que atua nas regiões de Campinas, São Paulo, Hortolândia e Belo Horizonte, oferecendo a cadeirantes de todas as idades a oportunidade de participar de corridas de rua e sentir a emoção de atravessar a linha de chegada.

Circuito Unimed
No Vale do Aço, a primeira atuação do projeto será no Circuito Unimed, dia 22, com início às 8h30, no Shopping do Vale do Aço. “Conseguimos uma parceria com o Pernas de Aluguel, com o empréstimo de dez triciclos, para Ipatinga, e com a PACE 3, organizadora do evento, que concedeu a isenção das crianças destes triciclos na prova”, disse Cristiane. “Cada triciclo será conduzido por 3 a 5 pessoas, que são as “pernas de aluguel”, e farão o revezamento ao longo do percurso de 5 km”, acrescentou. A ação contará, ainda, com uma equipe de 50 pessoas voluntárias para apoio.

“Aqueles que têm interesse em conhecer e prestigiar essa ação estão convidados a irem ao evento, somando com torcida e vibração; nosso ponto de encontro será na Tenda Logos. Contamos com essa sensibilização social dos familiares, amigos e comunidade em geral”, pontua Cristiane. “Esta é uma ação única em nossa região, em um mês que é comemorado o dia do deficiente físico. Esperamos que as pessoas se emocionem como aconteceu conosco, que comprem a causa e que admirem a ação”, concluiu.

Interessados em apoiar o projeto deverão entrar em contato com Cristiane ou Patrícia pelo telefone da Clínica Logos 3091-0444 ou pelo e-mail [email protected]/


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: