Projeto Viva Bem realiza primeira edição em Timóteo

Divulgação

Alimentação saudável foi o tema da palestra realizada na Associação dos Aposentados

O município de Timóteo recebeu nesta semana a primeira edição do Programa Viva Bem da Unimed Vale do Aço. O evento foi realizado no salão da Associação dos Aposentados, no bairro Olaria, e reuniu cerca de 100 pessoas do Programa Andanças. A palestra com o tema, “Alimentação saudável no controle do peso e prevenção de doenças” foi ministrada pela nutricionista Luciana Ferreira.

Ela orientou os participantes sobre a importância de se alimentar de maneira saudável, para prevenir doenças. “É possível alimentar-se de maneira saudável sem se privar de muita coisa. Nosso objetivo aqui hoje é ensinar os idosos a se alimentar com menos sal, menos açúcar, com pouco óleo. Chegar na melhor idade com hábitos saudáveis evita doenças futuras e ajuda a tratar as doenças que já estão instaladas”, disse Luciana.

Na palestra a nutricionista falou também sobre o consumo moderado de carboidratos bons, como uma importante fonte de energia; relatou também sobre a importância de consumir fibras para o bom funcionamento do intestino e lembrou ainda que os exercícios físicos são importantes aliados para ajuda a reduzir a glicose, o colesterol e o triglicérides.

“As vezes a pessoa acha que está fazendo uma alimentação correta e não está. Muitos deles não têm o hábito de comer frutas e verduras. Então receber esse tipo de orientação é muito bom porque ajuda muito para a prevenção de doenças. Nós estamos muito felizes com a parceria que estamos realizando com a Unimed, todo conhecimento adquirido aqui será compartilhado com outras pessoas”, disse Irene Maria de Oliveira Perdigão, diretora do projeto Andanças.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: