Quase 3 milhões de pessoas estão sem emprego no Brasil há mais de 2 anos

No Brasil, quase três milhões de pessoas desempregadas há mais de dois anos. Os dados são da pesquisa divulgada nesta quinta-feira (18), pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O estudo mostra que 2,9 milhões de pessoas procuraram voltar ao mercado de trabalho somente no primeiro trimestre deste ano. Estas pessoas estão há mais de dois anos sem emprego.

De acordo com Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, a crise econômica que o país enfrenta aumenta de forma gradativa o número de pessoas desocupadas, e que atualmente o Brasil sofre uma grande queda em termo de pessoas com empregos no mercado.

Para 2,5 milhões de desempregados, o tempo de procura de oportunidades no mercado de trabalho está entre um e dois anos/Reprodução: Internet

A pesquisa do IBGE mostra que no primeiro trimestre o número de desempregados no país era de 14 milhões, e 1,8 milhão de pessoas buscavam emprego há mais de um mês. Para 2,5 milhões de desempregados, o tempo de procura de oportunidades no mercado de trabalho está entre um e dois anos.

Atualmente no Brasil, há 14,2 milhões de pessoas desempregadas, somente no primeiro trimestre. Os dados são do IBGE.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: