Rádio: doença crônica atinge 70% dos idosos brasileiros

projeto-portas-abertas-discute-sobre-a-violencia-contra-o-idoso.jpg
Imagem ilustrativa

Pelo menos 70% dos idosos brasileiros possui alguma doença crônica, que é responsável por mais de dois terços das mortes no país. O dado é do Estudo Longitudinal da Saúde dos Idosos Brasileiros (Elsi-Brasil) realizado pelo Ministério da Saúde em conjunto com o Instituto Oswaldo Cruz (FioCruz).

Segundo a pesquisa, o acúmulo de hábitos não saudáveis é o grande vilão da qualidade de vida na terceira idade. O estudo também revelou que destes 70 %, 40% tem ao menos uma doença crônica e 29,8% possui duas ou mais.

Praticar atividades físicas e ter uma alimentação saudável e balanceada pode ajudar a reverter este quadro. Referente a exercícios, o medo é um dos motivos que impedem a prática. 85% da população com 50 anos ou mais vivem em áreas urbanas e 43% dos idosos acompanhados pelo estudo disseram ter medo de cair na rua.

As doenças crônicas são responsáveis por mais de dois terços das mortes de idosos no país. No Brasil, há atualmente 29,3 milhões deles. Em 2030, o número deve ultrapassar o de crianças e adolescentes.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: