Rádio Inconfidência começa a operar em novo local em Belo Horizonte

Nesta segunda-feira (12) foram inauguradas as novas instalações da Rádio Inconfidência, no Barro Preto, em Belo Horizonte. Agora a emissora passa a fazer parte do Centro de Cultura Presidente Itamar Franco. O local foi construído em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). O presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, defendeu os investimentos da empresa.  “A obra tem um significado especial na história da Rádio Inconfidência e da TV Minas. Nós também estamos contribuindo para esta história, ao alcançar maior número de ouvintes”, completou.

O governador do estado, Fernando Pimentel, esteve presente e descerrou a placa que marcou a transmissão inaugural da rádio, a partir da nova sede. Pimentel também conheceu as novas instalações da emissora. “A cultura é fundamental na formação da nossa identidade enquanto nação, povo. O Brasil é um país que tem raízes culturais e tradições muito fortes e amplas. Em Minas Gerais, que é uma síntese do Brasil, o governo tem feito um esforço grande de interiorização do apoio cultural. A Rádio Inconfidência tem um papel fundamental neste processo. Acho que estamos no caminho certo. Por isso, estou feliz em estar aqui hoje e poder compartilhar esse momento de alegria para o Estado inteiro”, afirmou.

inconfidencia
Foto: Carlos Alberto/Imprensa MG

Após o descerramento, Pimentel participou do programa Casa Aberta, apresentado ao vivo pelo diretor artístico da emissora, Elias Santos.

Gigante do ar

A Rádio Inconfidência é uma empresa pública estadual que oferece música de qualidade, além de literatura, jornalismo, esporte, cinema, cultura e cidadania aos seus ouvintes. Opera na FM 100,9, também conhecida como Brasileiríssima, e na AM 880, “O Gigante do Ar”. Também na internet oferece a sua programação completa.

Em 2016, quando completou 80 anos de história, a Rádio Inconfidência ganhou dois presentes: uma nova programação para a FM, mais diversificada, com 21 novos programas que envolvem personagens da vida cultural de Belo Horizonte e de Minas Gerais. Entrevistas, programas especiais para os diversos públicos e um serviço de informação de excelência. Essa nova fase reafirma a vocação artística e cultural da rádio, com a característica de ser uma emissora dedicada à música brasileira.

Além disso, a emissora começou a se preparar para o processo de integração com a Fundação TV Minas, que dará origem à Empresa Mineira de Comunicação, criada por meio da Lei nº 22.294, de 20 de setembro de 2016.

Também participaram do evento o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, o subsecretário de Comunicação, Marcus Gimenez, a presidente da Rede Minas, Jordana Almeida, a presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), Michele Arroyo, o deputado estadual Durval Ângelo e lideranças da cultura.

Com informações: SEGOV

logo-penta-ra-1

13 comentários em “Rádio Inconfidência começa a operar em novo local em Belo Horizonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: