Rádio Mariana FM tem 22 anos de história em Mariana, Ouro Preto e região

A rádio que conquistou a Região dos Inconfidentes, hoje alcança mais de 1.180.000 ouvintes

fundador
Fundador Francisco Esquarcio, falecido em 2016
atual-diretor
Radialista Rodrigo Esquarcio, atual diretor

No dia 16 de Julho de 1996, a rádio Mariana FM 93,5 alcançou os ouvidos dos seus primeiros ouvintes, quando ocorria na mesma data a inauguração da atual sede da prefeitura de Mariana-MG. Porém, o inicio dessa história começou bem antes, em Junho de 1989, com um sonho do fundador Francisco Esquárcio em ser um comunicador.

Nos anos de 1995, o fundador Francisco Esquárcio, chefe de gabinete de um deputado Federal, depois de conseguir acompanhar e fazer projetos para concessão de rádios no interior de Minas Gerais, teve a ousadia de montar um projeto para a cidade de Mariana-MG que prestes a completar 300 anos, não tinha uma emissora de rádio. O Presidente em exercício na época foi muito receptivo em todas as audiências no Palácio do Planalto e assim pode-se concretizar este sonho do povo de Mariana e região.

O atual diretor, radialista Rodrigo Esquárcio faz uma observação sobre o desenvolvimento da Mariana FM, “Com uma vasta região de alcance e com um alto nível de satisfação dos ouvintes, fica demonstrado um elevado grau de confiança em nosso trabalho”, comenta. A região coberta pelas ondas da emissora soma mais de um milhão de habitantes (1.181.271), composta por mais de 50 municípios de Minas Gerais.

A pesquisa de opinião e mercado sobre audiência, realizada pela UFOP confirmou o que a Mariana FM 93,5 é a mais ouvida pelos entrevistados. Foi perguntado para os entrevistados se eles já tinham ouvido a rádio Mariana FM e 71% deles responderam que já havia escutado a rádio.

A Mariana FM mantém programação popular local, com música, jornalismo e entretenimento, com foco na prestação de serviços (trabalho social, cultural e educacional).

Um dos programas mais tradicionais é o Mariana Retrô, com sucessos antigos e participação de ouvintes e, de hora em hora, um breve informativo divulga um resumo das principais noticias de momento. Na hora do almoço, a rádio transmite o noticiário local em sua 1ª edição e no final da tarde a 2ª edição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: