RAVV promove ''Um dia no parque''

O projeto “Um dia no parque” mobilizou cerca de 280 participantes numa visita monitorada ao Parque Estadual do Rio Doce (PERD), considerado o “pulmão” do Vale do Aço. Esta foi a terceira edição da atividade realizada pela Rede Ambiental Verde Vida (RAVV), com o objetivo de integrar a comunidade escolar do entorno da reserva ambiental com o bioma Mata Atlântica e contribuir para a percepção de sua importância para a região do Vale do Aço. O evento encerra também a programação do Dia da Árvore do Plano Integrado de Educação Ambiental (PIEA) de Timóteo.

Jailma Soares, presidente da RAVV, informa que “a ação foi destinada aos estudantes do 6º ao 9º ano, que tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência de estarem na maior reserva de mata atlântica de Minas Gerais e participar das atividades lúdicas, desenvolvidas especialmente para tornar esta vivência transformadora, proporcionando muito aprendizado aos participantes”, comenta.

Nessa edição, realizada dia 29, escolas dos municípios de Bom Jesus do Bagre, Coronel Fabriciano, Ipatinga e Raul Soares visitaram o mirante, assistiram a uma apresentação no auditório e interagiram com a exposição no centro de visitantes, participaram de duas trilhas interpretativas, de um mini trecking e do desafio ambiental. “Tudo isso foi realizado por meio da cooperação de instituições e voluntários do Vale do Aço que compõem a RAVV”, expõe Jailma Soares.

Divulgação

Terceira edição de evento mobilizou 280 participantes


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: