Recuperada nascente no Nova Esperança

Secom/PMI

Somente da galeria do “Córrego Zé Pedrinho” foram retiradas 80 toneladas de lixo

Mais de 12 toneladas de lama foram retiradas de uma nascente que agonizava na rua 14, no alto do bairro Nova Esperança. Há 15 dias, funcionários do Departamento de Serviços Urbanos (Desurb), ligado à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Ipatinga (Sesuma), realizam o trabalho no local, retirando lama com carrinhos de mão, pás e, em certos pontos de difícil acesso, com baldes e latas. Os resíduos são levados para a parte alta da rua para que possam ser recolhidos e transportados ao aterro sanitário.

A conhecida “Bica da rua 14”, como é chamada pelos moradores, não passava por uma limpeza há mais de uma década. Segundo informações dos moradores, ela é usada para uso doméstico. Contudo, o acúmulo de lixo e entulho vinha deixando a água imprópria.

José Paulo, de 60 anos, disse que ele e a família usavam a água para tomar banho. Mas, com a sujeira, isso ficou inviável. “Eu me lembro de quando a gente usava esta água para tomar banho e até para beber. Agora, não dá mais. O lugar estava abandonado”, conta.

A água da mina passa por um cano, de onde os moradores retiravam o líquido. No entanto, por causa da sujeira e lama, o volume diminuiu.

Córrego

Mais de 80 toneladas de lixo foram retiradas da Galeria de Passagem Joaquim Hermóneges, que fica entre as ruas Maria da Glória Barbosa e Confrei, localidade conhecida como “Córrego Zé Pedrinho”, no bairro Bom Jardim. As ações de remoção do lixo e barro da galeria começaram no início do mês de julho.
A Passagem, construída para dar vazão à água da chuva, não recebia manutenção há cerca de oito anos, segundo informaram os moradores. Para limpar a galeria, diariamente seis homens se empenharam na retirada do barro e de todo tipo de lixo do local, como garrafas pet e pneus.

Bom Retiro

No bairro Bom Retiro, em uma canaleta na rua Padre Anchieta, foram retiradas mais de 51 toneladas de entulho. No local, foram encontrados gavetas, artigos domésticos, restos de equipamentos eletrônicos, vaso sanitário, garrafas de bebida, materiais plásticos e grande quantidade de terra, tudo jogado pelos próprios moradores.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: