Rede de Rádios voltada ao público MPB chega a Minas Gerais

Desde suas origens, ainda na década passada, as rádios Nova Brasil FM e Nova FM sempre souberam se reinventar e separar música de boa qualidade para seus ouvintes. Consagradas no estilo MPB, as emissoras disponibilizam 24 horas de conteúdo intercalando entre notícias do Brasil e do mundo, músicas populares clássicas e contemporâneas do estilo popular nacional. Além disso, as rádios são uma das principais incentivadoras de talentosos músicos que ainda estão no caminho para o sucesso.

Após completarem 17 anos de transmissões, as rádios já estão presentes em São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Salvador. O foco é ampliar seus conteúdos ainda para novos horizontes e preveem se popularizar em novos estados. Inclusive no estado de Minas Gerais,  que é um mercado de grande interesse na conquista de novas afiliadas/parceiras para a Rede Nova Brasil FM.

A Rádio Nova Brasil FM opera na frequência 89,7 MHz e conta na sua programação com projetos que mantêm o público cada vez mais próximo aos artistas, como a série “Sons da Nova Brasil”, que há sete anos apresenta shows de artistas nacionais queridos pelo seu público. O Festival NOVABRASIL FM é um evento que fez com que a empresa ganhasse destaque em São Paulo, promovendo grandes eventos de MPB. A emissora também tem um importante papel com o projeto “NOVA no Teatro”, que usa do espaço teatral para divulgar a música popular brasileira.

Segundo pesquisas de audiência, a rádio possui, em grande parcela, ouvintes das classes A e B, que representam 62% do seu público. Desde 2013, a Nova se destaca ainda pelo conteúdo divulgado em suas mídias digitais. A emissora conta com mais de 240 mil seguidores no Facebook, além de ser bastante ativa em outros portais como o Instagram, o Twitter e o próprio site.

“Trabalhamos, crescemos e hoje somos a maior referência em música popular brasileira, tanto para artistas consagrados, quanto para os que se revelaram neste meio tempo. Contudo, o mais importante é que somos referência de música de qualidade para os milhares de ouvintes amantes da música brasileira que conquistamos por todo o país. Este é o foco do nosso trabalho. Este é o nosso grande patrimônio”, comentou a emissora.

Também com um formato contemporâneo e moderno, voltado à música MPB, a rádio Nova Brasil FM operara na frequência 89,7 MHz. A emissora transmite o melhor da música nacional e grandes hits de sucessos. A sua programação conta também com conteúdos de jornalismo dinâmico, com uma linguagem objetiva e moderna.

A rádio tem grande participação na divulgação de promoções, shows e eventos. É também uma rádio de vanguarda que opera com novas tecnologias. Segundo pesquisas, seu público em maioridade é também representado pelas classes A e B, que representam 62% dos ouvintes.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: