Rede municipal de ensino em Ipatinga tem mês especial dedicado às crianças

Secom/PMI

A programação prevê a realização de diversas oficinas

Música, pintura e dança. Estas são as atividades que fazem parte da programação especial do Mês das Crianças e já são desenvolvidas em 17 escolas da rede municipal de ensino dedicadas à Educação Infantil. Ao todo, 4.800 alunos de 0 a 5 anos de idade participam do projeto ‘Ipatinga, Cidade das Artes’, que tem como objetivo incentivar as disciplinas voltadas para a arte. O projeto é realizado pela Seção de Programas e Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Nessa sexta-feira (5), os alunos da Escola Municipal Infantil Estrelinha Azul, no bairro Bom Jardim, foram recebidos ao som da banda de música do projeto E. M. Cantar. Artistas com pernas-de-pau da Escola Municipal de Artes Cênicas animaram a criançada. “A programação é mais um incentivo para os nossos alunos, que já têm na grade curricular as disciplinas de artes”, disse a diretora da escola, Virna Oliveira.

Oficinas

Com duração de 40 minutos, as oficinas tiveram início na última quarta-feira (3), na Escola Municipal Infantil Primeiros Passos, no bairro Bethânia. Quinta-feira (4), foi a vez da Escola Municipal Hugo Duarte Coutinho, no bairro Canaã.

No pátio da escola, parte dos alunos faz alongamento, outros pulam e dançam, numa animação contagiante. Em outra sala, os pequeninos usam a criatividade para pintar, desenhar e colar. E com os músicos da Banda E. M. Cantar, em mais um espaço específico as crianças soltam a voz ao som de violão, saxofone e trompete.
As atividades serão realizadas até a primeira semana de novembro, conforme cronograma da Seção de Programas e Projetos Especiais.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar