Resultado do ProUni sai nesta segunda-feira

O Ministério da Educação divulga nesta segunda-feira (12) o resultado do Programa Universidade para Todos (ProUni), do segundo semestre de 2017. Estão sendo oferecidas mais de 147 mil bolsas, em 1.076 instituições privadas de educação superior.

O resultado estará disponível na página do programa na internet.

Até o próximo dia 19, os estudantes pré-selecionados devem procurar as instituições de ensino para comprovar as informações da inscrição.

Podem concorrer às bolsas do ProUni estudantes brasileiros da rede pública ou bolsistas integrais de escolas particulares que não tenham diploma de curso superior.

É preciso ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame e não ter tirado zero na redação.

Os candidatos que pleitearem bolsas integrais devem ter renda familiar bruta mensal, ‘per capita’, de, no máximo, um salário mínimo e meio. No caso da bolsa parcial, a renda familiar não pode ser maior que três salários mínimos.

O processo seletivo será constituído de duas chamadas sucessivas. A primeira está marcada para amanhã (13) e a segunda está prevista para 26 de junho.

Na segunda chamada a comprovação das informações deverá ser feita de 26 a 30 de junho.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: