Reunião discute segurança no comércio de Coronel Fabriciano no fim de ano

Divulgação

Operação Natalina, que visa reforçar a segurança na cidade, começa na sexta-feira (23) e se estende até o dia 31 dezembro

Representantes da Acicel-CDL se reuniram com o tenente-coronel Carlos Sandro Aquino, comandante do 58º Batalhão de Coronel Fabriciano para discutir ações de prevenção e combate à criminalidade no período natalino. Nesta época do ano ocorre um aumento no número de circulação de pessoas nas ruas e nas lojas, intensificando os riscos de crimes contra o patrimônio e ao comércio.

A Operação Natalina terá início nessa sexta-feira (23) e se estende até o dia 31 de dezembro. O objetivo é aumentar o policiamento em lugares estratégicos da cidade, aumentar a visibilidade e preservar a ordem pública a fim de evitar roubos e furtos a estabelecimentos comerciais e furto qualificado em residências. Além do policiamento ordinário, a operação também contará com o apoio dos militares que trabalham na administração do Batalhão.

No encontro realizado na segunda-feira (19), o tenente-coronel informou que as patrulhas nos bairros não vão sofrer alteração. “A primeira malha de proteção, que são chamadas de viaturas básicas, são inalteradas”, explicou.
Para o presidente da Acicel-CDL, Ismá Canedo, a ação conjunta entre a entidade e a PM é essencial. “Acreditamos que com o trabalho em equipe e colaboração mútua teremos cada vez menos transtornos e o aumento da segurança em nossa cidade”, pontuou.

A Polícia Militar também dá dicas de segurança para esse período, como não andar com muito dinheiro, não deixar objetos de valor dentro de carros e não deixar a casa vazia por longos períodos. Em caso de necessidade, o cidadão deve acionar a PM pelo número 190.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar