Reunião discute situação do funcionalismo público

Secom PMI

O encontro tratou do PL da previdência municipal e do calendário para o pagamento de férias atrasadas

Um encontro realizado nessa quarta-feira (9) entre prefeito interino Nardyello Rocha (MDB), a coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG), subsede de Ipatinga, Feliciana Saldanha, e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipatinga (Sintserpi) Marcione Menezes Andrade, e diretores das duas instituições, voltou a tratar da questão da complementação para os servidores aposentados.

Na pauta, as dirigentes questionaram a disposição do atual prefeito de implantar o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dentro do menor prazo possível. As representantes dos sindicatos também foram informadas, oficialmente, quanto à inclusão dos servidores aposentados na folha de pagamentos da prefeitura para recebimento das complementações a partir deste mês de maio.

Também está definido o encaminhamento de projeto de lei à Câmara Municipal, para definição do calendário de pagamento parcelado de férias atrasadas.

A implantação do RPPS é apontada como a solução definitiva para as complementações das aposentadorias em Ipatinga. Enquanto o RPPS não for implantado, a concessão de novas complementações está proibida no serviço municipal.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar