Reunião no Detel-MG busca solução para apagão telefônico em comunidades rurais

Divulgação / Prefeitura

Igrejinha histórica de São José dos Cocais, uma das comunidades isoladas no alto da serra, sem telefonia

Uma reunião no Departamento Estadual de Telecomunicações do Estado de Minas Gerais (Detel-MG) voltou a cobrar solução para a telecomunicação em comunidades da região do Vale do Aço ainda não atendidas por serviços de telefonia celular.

O assunto foi tratado entre o deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB), e o diretor-geral do órgão, José Francisco Vieira de Seniuk, uma comitiva de vereadores de Santana do Paraíso e representantes da Vivo, Claro e TIM, principais operadoras de telefonia celular na região.

Nas reuniões, foi destacada a falta do serviço em áreas rurais principalmente, e a má qualidade do serviço prestado em diversas localidades em perímetro urbano. As reclamações vêm das localidades de Cocais de Cima e Cocais de Baixo, em Coronel Fabriciano. Em Santana do Paraíso as áreas urbanas nos bairros Águas Claras, Jardim Vitória, Bom Pastor, Cidade Verde, Residencial Betânia, Bom Sucesso e Cidade Nova e na área rural a localidade de Achado. Também entraram no diagnóstico as localidades de Cocais das Estrelas, Porteira Grande, Lavrinha, Leandros e São Joaquim da Bocaina, em Antônio Dias, e as comunidades de Santa Rita, Antunes, Mundo Novo e sede do Parque Estadual do Rio Doce, em Marliéria.

Segundo o deputado Celinho, o diagnóstico apresentado às operadoras contemplou várias informações como coordenadas geográficas, raio de distância entre a localidade e a sede do município, distância entre a localidade e torres de operadora já existente no município e dados sociais de cada localidade como empresas instaladas, pontos turísticos, número de habitantes entre outras. Celinho esclarece que o diagnóstico será avaliado pelas operadoras, que se comprometeram a dar uma resposta o mais breve possível.


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: