Romeu Zema deverá cumprir agenda em Ipatinga nessa quarta-feira

Divulgação

Bombardeado por Fake News, Zema responde a todas as acusações e distorções a respeito de sua conduta ética-moral

O candidato do Partido Novo, Romeu Zema, que disputa o governo de Minas Gerais no segundo turno com o senador Antonio Anastasia (PSDB) é esperado nessa quarta-feira, em Ipatinga. A doze dias do segundo turno da disputa pelo governo de Minas Gerais, Zema participa, às 9h30, de um encontro com empresários e políticos no auditório do Senai/Fiemg, antigo CDP da Usiminas. Não está descartada, antes do encontro, às 9h, uma caminhada pelo Centro de Ipatinga, a partir da Praça 1º de Maio.

Bombardeado por Fake News, Zema responde a todas as acusações e distorções a respeito de sua conduta ética-moral. Ele promete privatizar todas as empresas estatais mineiras, e anuncia uma gestão com base em sua experiência na iniciativa privada para tirar o estado da situação de calamidade financeira na qual se encontra.

Zema é apoiador de Jair Bolsonaro. Ele não chegou a procurar o candidato à Presidência da República, pessoalmente, mas pediu votos para o ex-capitão do Exército, ainda no primeiro turno, durante o único debate televisivo do qual participou, cinco dias antes do pleito. A situação, inclusive, gerou desconforto junto ao diretório do Novo, que tinha João Amoedo como candidato à Presidência. No dia 12 de outubro, em seu primeiro programa de rádio e TV, no horário eleitoral, o candidato ao governo de Minas pediu reciprocidade. Entretanto, o candidato do Novo ouviu um “não” como resposta. O diretório do PSL de Bolsonaro anunciou que manterá a neutralidade na disputa em Minas Gerais.

Conforme a última pesquisa de intenção de votos para o governo mineiro, divulgada sexta-feira passada pelo instituto Paraná Pesquisas, Zema tem 73,6% da preferência do eleitorado, contra 26,4% do candidato Anastasia.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar