Samu 192 começa a operar em 26 cidades do Triângulo Mineiro

O serviço iniciou os atendimentos ontem, terça-feira (03), e nas primeiras seis horas de operação foram registradas 87 ligações

samu-192-comeca-a-operar-no-triangulo-norte
(Foto: Priscilla Fujiwara)

Com equipe de plantão 24 horas por dia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) iniciou as operações na região Triângulo Norte. O telefone para contato por parte da população é o 192 e vale para ocorrências de urgência e emergência em 26 cidades mineiras.

O serviço iniciou os atendimentos nessa terça-feira (03), e nas primeiras seis horas de operação foram registradas 87 ligações. Delas, 10 foram orientações médicas, 48 foram atendimentos especiais e em duas a central encaminhou uma equipe do Samu até o local para realizar o atendimento.

Quem precisar de auxílio e ligar para o Samu 192, falará diretamente na Central de Regulação, que conta com uma equipe de técnicos que identificam o caso para encaminhar ao médico regulador. Após feito isso, a ocorrência vai ser avaliada e o procedimento adequado definido. Em caso de urgência, uma das bases será acionada para o atendimento.

Na central, localizada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, são 36 profissionais trabalhando, entre médicos, técnicos e rádios operadores. Já nas bases espalhadas pelos municípios da região operam 198 profissionais da saúde, como médicos, técnicos de enfermagem e especialistas em primeiros socorros

O comunicado divulgado pela Superintendência Regional de Saúde ressalta que o Samu deve ser acionado pela população em casos como problemas cardiorrespiratórios, acidentes com traumas e faturas, trabalho de parto de gestantes e crises convulsivas, além de sangramentos e queimaduras leves entre outras urgências.

G.R

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: