Secretaria de Saúde vai vacinar 6 mil cães e gatos contra a raiva em Santana do Paraíso

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Precisam ser vacinados os animais a partir dos dois meses

A Secretaria de Saúde de Santana do Paraíso deu início à Campanha de Vacinação Antirrábica. A ação será realizada até o dia primeiro de julho e vai assegurar que os animais vacinados permaneçam protegidos por um ano.

A meta da campanha é imunizar 6.000 animais entre cães e gatos. Para isso, quatro técnicos do Ministério da Saúde, que atuam no município, se dividiram em duas equipes capacitadas para os procedimentos que devem ser adotados durante a campanha.

“Os donos de animais que realizaram a imunização no ano passado devem levar os animais para nova vacinação esse ano”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Délio de Freitas e Silva.

Para este ano, a secretaria adotou uma nova estratégia, no período até 30 de junho as duas equipes estarão imunizando os animais nas residências, dando prioridade às zonas rurais. O secretário acredita que com o procedimento ao chegar o dia “D”, 1º de julho, restarão poucos animais a serem vacinados.

Precisam ser vacinados os animais a partir dos dois meses. Ainda de acordo com o secretário, não existe contraindicação na aplicação, exceção feita caso o animal esteja debilitado por diarreia ou vômitos frequentes. Dúvidas podem ser esclarecidas no departamento de Vigilância em Saúde na Secretaria de Saúde: 3251-6759 ou 3251-5479.


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: