Anuncie
Amirt

Secretaria de Saúde de Contagem confirma morte relacionada a Febre Maculosa; segunda morte é investigada

Por: Agência Amirt 26/10/2017 11:47

Um homem de 42 anos morreu vítima de febre maculosa, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A doença é transmitida pelo carrapato estrela.

A morte foi confirmada ontem pela Secretaria Municipal de Saúde de Contagem. De acordo com a família de Aristeu de Souza, ele visitou o Parque Ecológico da Pampulha à cavalo, e quando voltou para casa, encontrou carrapatos pelo corpo.

parque-ecologico-pampulha

Aristeu visitou o Parque Ecológico da Pampulha, local onde há capivaras, um dos hospedeiros do carrapato estrela/Prefeitura de Belo Horizonte

No domingo (22), Aristeu passou mal e foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde informaram que estaria com dengue. Passando mal na terça-feira (24), ele retornou à UPA novamente e mais uma vez foi liberado.

Após ter o quadro piorado, Aristeu decidiu ir à um hospital particular, que não o atendeu. Após as tentativas, ele foi internado no Hospital Municipal de Contagem, foi entubado e morreu.

Agora a Secretaria Municipal de Saúde de Contagem investiga outra morte relacionada à febre maculosa. Adriano Pereira dos Santos, de 42 anos, morreu no Hospital Santa Rita, também em Contagem. A secretaria, o histórico de Adriano mostra que ele teve contatos com cavalos, vacas e capivaras, por ser lavrador na cidade de Florestal, na região central de Minas.

A febre maculosa é transmitida por meio do Carrapato estrela. Os principais hospedeiros do parasita são os cavalos, cachorros, aves, roedores e as capivaras. Os sintomas da doença são semelhantes aos da dengue,  como febre, dores no corpo e manchas vermelhas.

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: