Secretaria faz audiência para validação do Plano de Cultura

Secom PMI

O documento base do Plano de Cultura será enviado para a Câmara para discussão e votação

A validação do Plano Municipal de Cultura de Ipatinga ocorreu na audiência pública realizada dia 30 de abril, no auditório do 7° andar da prefeitura. O evento foi realizado pela da Seção de Patrimônio e Incentivo Cultural da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. O encontro serviu para a apresentação e análise do texto-base do Plano Municipal de Cultura.

Ao abrir o encontro, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira, falou das dificuldades em fomentar a cultura no município, em função da insuficiência de recursos, e das ações de superação que têm sido empreendidas pela repartição. “Creio que chegamos até aqui com muitos motivos para comemorar. Todos os eventos realizados em nossa gestão, sejam culturais ou esportivos, são fruto de intenso trabalho braçal, além de inteligência, cooperação e soma de esforços, inclusive com várias parcerias público-privadas”, enfatizou.

Carlos Oliveira aproveitou a ocasião para parabenizar a todos pelo trabalho desenvolvido no aniversário de 54 anos de Ipatinga, ressaltando que “a cultura é o pilar de uma sociedade”.

Ele disse ainda desejar que o Plano Municipal de Cultura alcance todas as metas que estão propostas.
Na sequência, o diretor do Departamento de Cultura, Francisco Netto, fez uma breve explanação acerca das metodologias de elaboração do plano, que foi desenvolvido por uma equipe técnica em conjunto com o Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Houve um espaço para debates e sugestões, sendo as alterações propostas aprovadas em plenária. O documento base do Plano Municipal de Cultura será enviado agora à Câmara Municipal de Ipatinga para discussão e votação.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar