Secretaria organiza eleição nas escolas municipais de Timóteo

Divulgação

Comissão iniciou os preparativos para a direção das escolas no segundo semestre

A Secretaria de Educação e Cultura de Timóteo iniciou os preparativos para a realização de eleição direta para diretores de escolas da Rede Municipal de Ensino. “A eleição é um processo de gestão democrática do ensino público prevista em diversas legislações, inclusive na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e a administração quer implementar nas escolas do município”, destacou secretária de Educação, Maria do Carmo Silva Pires Martins (Professora Kakau).

O processo eleitoral nas escolas do município está previsto para acontecer no mês de setembro e as eleições serão realizadas no dia 8 de dezembro. O processo deve ocorrer em três fases de acordo com a legislação. A primeira fase será de aplicação de uma prova escrita, que tem caráter eliminatório, sendo exigida pontuação mínima de 60% para aprovação do interessado em se candidatar. Após as provas haverá prazo para composição de chapas e inscrição e ao final a eleição pela comunidade escolar.

A eleição para diretor de escola vai movimentar toda a comunidade do entorno do estabelecimento de ensino. Podem votar os pais, alunos maiores de 14 e os funcionários da escola. “A vantagem de uma eleição para diretor de escola é a gestão democrática sendo estabelecida dentro da própria escola com o diretor e vice, responsável pelo estabelecimento, escolhido pela própria comunidade com quem tem maior liberdade de acesso”, completou a secretária Kakau.
Comissão iniciou os preparativos para a direção das escolas no segundo semestre


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: