Sedese inicia Curso de Capacitação de Vigilância Socioassistencial em Timóteo

Divulgação

Capacita Suas já passou por diversos municípios de Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) inicia, nesta segunda-feira (5), às 9h, no Hotel Dom Henrique, a 2ª Fase do Capacita Suas, com a oferta do curso de capacitação de Vigilância Socioassistencial. O evento terá duração de uma semana.

Integrante do Programa Qualifica Suas, que foi lançado em agosto de 2015, o Capacita Suas tem como objetivo o aperfeiçoamento e atualização de trabalhadores e gestores da assistência social dos municípios, a fim de melhorar a qualidade dos serviços e benefícios de assistência social ofertados à população.

A vigilância socioassistencial é um instrumento de identificação e prevenção das situações de vulnerabilidade social e seus agravos no território, fortalecendo a função de proteção social do Sistema Único de Assistência Social (Suas), informa a Sedese.

A Aula Inaugural do Curso de Capacitação de Vigilância Socioassistencial terá a presença do superintendente de Capacitação, Monitoramento, Controle e Avaliação de Políticas de Assistência Social, Jaime Rabelo.


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: