Segundo levantamento do Kantar Ibope Media, 91,9% dos brasileiros ouvem Rádio

Os brasileiros são os que ouvem Rádio com maior frequência. Dos mil pesquisados, 91,9% afirmaram que ouvem o meio 

O tudoradio.com segue analisando o Dimension, estudo do Kantar Ibope Media sobre a relação do consumidor conectado com a publicidade, que foi divulgado na quinta-feira (2). Neste recorte, a redação vai abordar o consumo de Rádio no Brasil e em outros quatros mercados: China, Reino Unido, França e Estados Unidos.

No estudo, o Kantar Ibope Media fez a seguinte pergunta: “Com que frequência você usa esses diferentes tipos de mídia?”. O levantamento foi feito com 4999 pessoas, sendo mil em cada mercado (na França foram 999 pesquisados). A média mundial registra que 88% dos pesquisados ouvem Rádio.

consumo-radio

Os brasileiros são os que ouvem Rádio com maior frequência. Dos mil pesquisados, 91,9% afirmaram que ouvem o meio. Em segundo são os franceses com 91,4%, seguidos dos Estados Unidos com 90%, Reino Unido (85,8%) e China com 80%.

Quando a pergunta se referente ao rádio online, os chineses superam os brasileiros. A média mundial está 66%, enquanto os chineses representam 83,5% dos pesquisados. Os brasileiros são 81,5%, enquanto França, Reino Unido e Estados Unidos representaram 54,8%, 54,8% e 55,4%, respectivamente.

tudoradio.com vai continuar abordando outros recortes do projeto Dimension do Kantar Ibope Media durante a semana.

Texto postado por A.W

Com informações, Tudoradio.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar