Senai de Timóteo concorre na 10ª Edição da Olimpíada do Conhecimento

Divulgação

A Categoria produto tem a orientação do instrutor Felipe e os alunos Arlen, Marcos Antônio, Saulo e Larissa

Alunos do Senai de Timóteo vão apresentar dois projetos na 10ª Edição da Olimpíada do Conhecimento que será promovida no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, entre os dias 5 e 8 de julho.
Ao todo foram inscritos 308 projetos de todo Brasil, dos quais 50 foram selecionados para a fase nacional. Dos 4 projetos selecionados em Minas Gerais, dois foram desenvolvidos no Centro de Formação Profissional Senai em Timóteo: um na categoria Produto Inovador e outro na categoria Processo Inovador. Nessa última categoria, a unidade timoteense é a única a representar o Estado.

O projeto dos alunos de Timóteo que participa da disputa do Processo Inovador prevê a Automação de Sistema de Irrigação com reaproveitamento da água da chuva e fornecimento de energia para o sistema por meio de geração de energia fotovoltaica. Já na categoria Produto Inovador, os estudantes vão apresentar um dispositivo que melhora a condição ergonômica aos profissionais que trabalham com esmerilhadeira, reduzindo acidentes e aumentando a produtividade.

“Estamos orgulhosos e na torcida por nossos representantes. A olimpíada do conhecimento é uma ferramenta de transformação da Indústria, estimulando a capacidade empreendedora, criatividade e raciocínio lógicos, competências cada vez mais demandadas pelo setor produtivo”, pontua o gerente do Senai Timóteo, Telmo Bianchini.

Divulgação

A Categoria produto tem a orientação do instrutor Felipe e os alunos Arlen, Marcos Antônio, Saulo e Larissa

Na categoria Produto Inovador, são propostos novos materiais, alimentos, softwares, hardwares, componentes, instrumentos e ferramentas. A equipe coordenada pelo instrutor Felipe de Souza Leal conta com os alunos Arlen Gabriel Ferreira da Sivla, Marcos Antônio Nascimento Lisboa e Saulo Andrade Santos e Larissa Cristina Camilo da Silva
Já em Processo Inovador, os estudantes João Vitor Amaral Alves, Guilherme Araújo Rissi, Lucas de Almeida Magalhães Chagas e Lucas Quaresma Ribeiro e orientação do instrutor Luciano Messias Barros, buscam a melhoria de processos produtivos a partir da criação ou adaptação de novas máquinas ou equipamentos.

O Inova Senai é uma ação de abrangência nacional que desafia alunos e docentes da instituição a pôr em prática conhecimentos e desenvolver produtos e processos inovadores alinhados às necessidades e aos interesses da indústria brasileira.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: