Serro é destaque do Programa Cidades Históricas de Minas

O programa de rádio Cidades Históricas de Minas desta semana vai te levar para conhecer o primeiro município brasileiro a ter seu conjunto arquitetônico e urbanístico tombado pelo IPHAN, a lendária cidade do Serro, que deu importantes nomes para a história de Minas e do Brasil, entre eles Teófilo Ottoni, considerado por muitos como um dos maiores mineiros em todos os tempos.

E muitas são as páginas de glórias da cidade do Serro, pois foi ela uma das quatro primeiras comarcas da Capitania das Minas Gerais. E o Serro se esmera em preservar as características das vilas setecentistas mineiras, com seu belo casario preservado com ruas e vielas, e as impressionantes igrejas com ornamentações e pinturas em perspectiva nos forros.

O Serro incentiva e mantém sua secular riqueza cultural, como as tradições folclóricas, as festas religiosas e a magnífica Bolerata, que é apresentada nas sacadas dos casarões históricos pela Banda Santíssimo Sacramento. A Bolerata tem apresentação mensal, sempre aos sábados.

Outros atrativos do Serro são os cinematográficos distritos de Milho Verde e São Gonçalo do Rio das Pedras, que já foram cenários de filmes, novelas e seriados brasileiros. Milho Verde e São Gonçalo têm uma boa estrutura de pousadas e restaurantes para receber o Turista.

Orgulho do Serro e dos mineiros é seu queijo artesanal, premiado internacionalmente como um dos melhores do mundo, o que tem atraído turistas e admiradores que fazem um verdadeiro turismo gastronômico para conhecer os processos de fabricação da iguaria nas muitas fazendas do município.

Para saber mais sobre o Serro, visite o Portal: cidadeshistoricasdeminas.com.br ou entre em contato com a secretaria de Turismo do município, pelo telefone (38) 3541-2754. Programe-se e vá conhecer essa que é uma das mais antigas e charmosas cidades históricas de Minas Gerais.

O Cidades Históricas de Minas é uma realização da AMIRT – Associação Mineira de Rádio e Televisão com a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais. Tem a produção e apresentação de Petrônio Souza Gonçalves e os trabalhos técnicos da Agência AMIRT de Comunicação.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: