Serviços públicos funcionam precariamente em Fabriciano

Divulgação

A UBS Santa Cruz está aberta no horário das 7h às 22h

A Gerência de Comunicação da Prefeitura de Coronel Fabriciano informou que a semana começou com vários serviços públicos parcialmente suspensos na cidade devido aos efeitos da greve dos caminhoneiros. No fim da tarde, a gerência divulgou nota informando “que se viu obrigada a adotar medida de emergência na área da saúde”.

Devido à falta de suprimentos e materiais obrigatórios, todas as Unidades Básicas de Saúde (exceto Santa Cruz) tiveram o atendimento suspenso. A UBS Santa Cruz está aberta no horário das 7h às 22h. Os casos de urgência e emergência devem ser encaminhados ao HJMM.

A Secretaria de Governança de Assistência Social suspendeu os serviços dos CRAS, CREAS, Bolsa Família e Cozinha Comunitária. O Centro Pop funciona até as 13h atendendo a população em situação de rua e os ônibus estão circulando com horários diferenciados.

A empresa Univale Transportes informou que os horários intermunicipais foram reduzidos seguindo a seguinte escala: 5h às 8h, 13h às 16h, 17h às 18h30, e de 21h às 0h. A Autotrans está seguindo o horário de sábado e a empresa Acaiaca tem apenas um ônibus circulando nas linhas do Caladinho de Cima e do Morada do Vale de hora em hora. As linhas: Pedreira, Serra Azul, Morro do Carmo, Aparecida do Norte e Pomar estão suspensas.

A Secretaria de Governança Educacional suspendeu os serviços administrativos. Escolas, creches e Cmeis tiveram as aulas suspensas até sexta-feira.

Por falta de combustível, o Transporte Fora Domicílio (TFD) não está operando e o Hospital Dr. José Maria Morais está atendendo apenas casos de urgência e emergência. Nos demais setores da prefeitura, os serviços estão funcionando normalmente. Na quinta-feira (24), o prefeito Marcos Vinicius (PSDB) publicou decreto declarando situação de emergência no município.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: