Setor de comércio e serviços deve gerar mais de 59 mil empregos neste final de ano

Levantamento da CNDL aponta que a média salarial para as contratações será de um salário mínimo e meio


Com a chegada das datas comemorativas, como natal e réveillon, o setor de comércio e serviços abre vagas de serviço temporário e até efetivas para trabalhadores que estejam em busca de novas oportunidades. De acordo com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) estima que, nos próximos meses, o setor vai abrir quase 60 mil vagas de trabalho.

Apesar das quase 60 mil novas oportunidades de emprego, em relação às oportunidades de trabalho disponibilizadas no ano passado, o número cresceu pouco. Apenas 72% dos empresários desejam realizar novas contratações para este fim de ano. Em relação ao ano passado, o número caiu 10%, saindo de 82% para 72%.

Os contratantes ainda afirmam que pretendem reforçar o quadro de funcionários, devido ao aumento da demanda neste período. Com isso, 81% dos contratantes pretendem reforçar o atendimento para suprir a quantidade de compradores.

Perfil a ser contratado

De acordo com os empresários que pretendem contratar ou que já fizeram alguma contratação, a tendência é que os profissionais tenham em média 28 anos, com ensino médio completo e experiência na área. A média salarial para essas contratações é de um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.421,56.

V.V

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: