Sinal analógico de TV é desligado em Belo Horizonte e mais 38 cidades

O sinal analógico de televisão foi desligado na noite da última quarta-feira (22) em Belo Horizonte e mais 38 cidades mineiras. A mudança para o digital vai levar para as pessoas qualidade de som e imagens de cinema. Além disso, a frequência analógica ocupada pelas TVs vai ser convertida para a melhora do sinal 4g.

Quem tem televisões antigas, como as de tubo, é necessário adquirir o kit com conversor, antena externa UHF e cabos para ter a imagem limpa sem ruídos e com alta qualidade de som.

desligamento-analogico
Quem não instalou o kit nas TV’s antigas verá esta imagem no lugar da programação

Para quem não tem condições de comprar o kit, a Seja Digital distribui o conversor de forma gratuita, com alguns requisitos. É necessário que o interessado tenha cadastro em algum programa social do governo, como Bolsa Família, Pronatec e Minha Casa Minha Vida.

Basta ligar no número 147, ou acessar sejadigital.com.br, marcar o dia e horário e agendar o recebimento do kit com conversor, antena e cabos na agência dos correios mais próxima.

Já quem possui televisões mais novas, como as Smart TV’s e as de LED, podem ficar despreocupado. Estes aparelhos já vem com o conversor digital integrado.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: