Sinal analógico vai ser totalmente desligado hoje em BH e mais 38 cidades da região metropolitana

O sinal analógico de televisão vai ser totalmente desligado hoje em Belo Horizonte e mais 38 cidades da região metropolitana. Além de melhorar a qualidade de som e imagem, a frequência digital vai aumentar a potência de telefonia móvel. A frequência de 700 Mhz ocupada pelo analógico vai ser convertido em sinal 4G.

Previsto para o dia 08/11, o desligamento do sinal analógico foi adiado pelo Grupo de Implantação da TV Digital (GIRED) para esta quarta-feira (22). De acordo com o GIRED, o percentual mínimo de 90% de adesão das casas com o sinal digital não havia sido alcançado.

Quem têm televisões antigas (de tubo) e deseja ter a TV Digital, deve comprar o kit com conversor, antena externa UHF e cabos. Já para quem quer ter o kit digital, mas não tem condições de adquirir o equipamento, há uma maneira de ganhar o conversor.

conversor
Para receber o sinal digital, é necessário kit com conversor, antena externa UHF e cabos

A gerente regional do Seja Digital, Deisy Feitosa, explica que “A família assistida por programas sociais do Governo Federal podem acessar o site sejadigital.com.br ou ligar 147 e digite o CPF para conferir se tem direito ao kit. Se tiver, poderá marcar o dia e o horário para receber na agência de correios mais próxima”.

De acordo com Deisy, a instalação do kit com conversor, antena e cabos é simples. “Basta apontar a antena para a Serra do Curral, livre de interferências como paredes. Depois disto, ligue o conversor e selecione para sintonizar canais e pronto! Sinal digital estará funcionando”. Mais informações em sejadigital.com.br.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: